Inactive: Ocupa Cristo Rei Skate Parque

Ocupa Cristo Rei Skate Parque

Short url: 

https://squ.at/r/2jdo

COMUNIDADE ORGANIZAD@ que busca construir e defender o direito de nossa comunidade ter acesso aos esportes, cultura popular e qualidade de vida vida NÓS!

 

Um pouquinho da história e da luta do Ferreirão...

Ocupa Cristo Rei Skate Parque, é um projeto de iniciativa popular, onde os Skatistas juntamente com a sociedade organizada, ocupam o ginásio que estava abandonado a mais de 10 anos (Ginásio Ferreirão, Bairro Cristo Rei, VG).

Nele foram instalados obstáculos para a prática de esportes radicais a toda comunidade gratuitamente, e o local hoje abriga a ÚNICA pista de esportes radicais de Várzea Grande, MT. Também somos a única pista coberta do ESTADO.

Tal iniciativa veio justamente pela FALTA DE INCENTIVOS do município, estado, e nossos supostos "representantes" que mantem seus olhos muito afastados dos esportes, como também de praticamente TODO meio público e social, como educação, saúde, enfim... Falamos de um problema generalizado por aqui! 

Mas hoje no local é feito um belíssimo trabalho social AUTO GESTIONÁRIO onde além dos esportes, a juventude tem acesso a cultura e a um lazer sadio, em um lugar seguro.
Lugar que tem muito ainda a melhorar em questões de infraestrutura, mas que já produz em peso muita CIDADANIA e AÇÃO DIRETA POPULAR!

A Pista fica aberta todos os fins de semana, e em breve estará todos os dias também. 

Toda a comunidade é bem vinda!
Crianças, papai, mamãe, vovó, titio, todos convidados.
SKATE OCUPA, RESISTE E PRODUZ.
(A)

PODER AO POVO!

Nota: no fim de novembro de 2016, após 3 anos de ocupação, a prefeitura de Várzea Grande iniciou a demolição do ginásio ocupado pondo fim ao Ocupa Cristo Rei Skate Parque.

catégories: 

  • book shop/info shop/library
  • children's activity
  • meeting
  • work space/diy

Étiquettes supplémentaires: 

  • skatepark
Ginásio Ferreirão
Cristo Rei
Várzea Grande - Mato Grosso
Brésil

Squat: 

Presently squatted