Inactive: Biblioteca Kaos

Biblioteca Kaos

Short url: 

https://squ.at/r/2b6s

Ocupamos de novo! A Biblioteca Kaos tem novo espaço. O domingo 12 de março 2017 entramos na casa da Rua Coronel João Manoel 641, antes o morro da formiga. Casa que estava abandonada faz três anos, no meio do centro histórico de Porto Alegre, e que é parte das heranças  de duas das famílias mais burguesas, donos da cidade faz séculos: Chaves Barcellos e Wallig. [20/03/2017]

Faça das suas idéias uma autentica ameaça… A Biblioteca Kaos é um espaço ocupado anti-autoritário que busca a criação de encontros e uma convivência pela autonomia. Com uma perspectiva anárquica, a Kaos procura expandir a revolta, livre de hierarquia e representantes, e pela destruição de todas as relações de poder. As individualidades que participamos dela, acreditamos na construção de relações horizontais, não mandamos nem somos mandadxs.  Definimos-nos em ofensiva contra a dominação, o estado, o capital e conseqüentemente contra a civilização. Pra nós, os encontros, leituras e debates podem ser a fagulha que ascende o pavio da insurreição…

Na biblioteca, podem encontrar um acervo de livros anarquistas, de literatura critica e histórica, filosofia, etc. (aceitamos doação de livros de tendência anárquica!), uma zineteca onde pode-se encontrar muito material anárquico, uma sala de vídeo onde acontecem as projeções e os bate-papos, uma horta, e uma farmácia natural e autogestionada.

Deixamos os livros e os zines à disposição para ler no espaço nos momentos de abertura da biblioteca e podemos emprestá-los por até duas semanas. Para quem quer nos ajudar a traduzir alguns livros, fazemos empréstimos especiais por mais tempo.

catégories: 

  • book shop/info shop/library

e-mail: 

Biblioteca Kaos
Rua General João Manoel 641
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
90010
Brésil

Squat: 

Evicted squat