CCP Parque Geórgia

CCP Parque Geórgia

Short url: 

https://squ.at/r/2j2t

O Parque Geórgia é um bairro localizado na periferia de Cuiabá, é resultado de ocupações de famílias sem
moradia por volta de 1998/1999. Em 2000 o bairro foi mapeado pela prefeitura, tendo neste mapeamento uma área para um centro comunitário e uma praça.

Porém o presidente da época cercou a área do centro comunitário e transformou-a em uma chácara para benefício próprio, enquanto a área da praça permaneceu abandonada.

Até que em meados de maio de 2002, estudantes da UFMT, membros do Coletivo Libertário e Ação Estudantil juntamente com a comunidade do bairro se organizaram e construíram um barracão na área que estava destinada à praça, surgindo então o Centro de Cultura Popular Unidos Pelo Parque Geórgia.

Durante esse tempo o CCP tem realizado diversas atividades em parceria com a Associação de Moradores, a comunidade local e voluntários em prol de uma organização popular e apartidária. Algumas destas atividades são: Alfabetização de adultos, oficinas de leitura e música para crianças, sopão comunitário servido aos domingos e uma rádio comunitária 106.1 FM, que vai ao ar todos os domingos das 8:00 às 15:00. Com uma certa freqüência o CCP organiza palestras e debates além de apresentações musicais com grupos de crianças que freqüentam o projeto.

O Centro de Cultura Popular é um espaço aberto para toda população, não apenas para os moradores do Pq. Geórgia, sendo um local de confraternização, cultura e resistência.

categorías: 

  • book shop/info shop/library
  • radio/tv

otras etiquetas: 

  • popular culture center
CCP
Parque Geórgia
Cuiabá - Mato Grosso
Brasil

Squat: 

Former squat, now legalised
There are no upcoming events.