Dirty Burguers+ Filme " Escape from Alcatraz"

Thursday, 4 April

Dirty Burguers+ Filme " Escape from Alcatraz"

Short url: 

https://squ.at/r/68fs

Noite de hambúrguéres à quinta! Apareçam para desfrutar dos hamburguéres menos gourmet e mais saborosos da cidade, tudo temperado com boa música e boa companhia!

We will have burger night on thursday!! please come by and enjoy burgers, company and good music in Disgraça! 

Made from plants, cooked by apes. Filme:Mais uma história real retratada em filme, desta vez uma famosa fuga da prisão de Alcatraz.
Famosas tanto a fuga como a prisão, em São Francisco, um antigo forte transformado em prisão de alta segurança. O mote desta era que nenhum prisioneiro alguma vez conseguira escapar, e talvez por isso foi fechada um ano depois dos acontecimentos mostrados no filme. A fuga mantém-se polémica porque o FBI alega que os evadidos morreram afogados na baía de S. Francisco, apesar de surgirem cada vez mais indícios de que foram bem sucedidos.
Da mesma dupla de "Dirty Harry" (o realizador Don Siegel e o actor Clint Eastwood) surge aqui um filme bastante crítico do sistema (prisional e não só) que se enquadra numa Hollywood e numa América dos anos 70, a viverem a ressaca da guerra do Vietname e da contra-cultura dos anos 60. Em crise, descrentes das instituições, retratando anti-heróis, até à chegada de Indiana Jones, Star Wars e Reagan...
Alcatraz é hoje uma atracção turística, mas entre 1969 e 71 foi ocupada por um grupo de Americanos Nativos que reivindicavam os seus direitos, incluíndo o de posse da ilha.

Date & Time: 

Thursday, 4 April, 2019 - 20:00

Category: 

  • bar/cafe
  • film
  • food

Price: 

  • 3-5 €
Penha de França
Rua da Penha de França
217
1170-182 Lisboa
Portugal

Rua Penha de França217,LX

categories: 

  • bar/cafe / book shop/info shop/library / children's activity / course/workshop / discussion/presentation / exhibition / film / food / (free) shop/market / meeting / music/concert / party / theater / work space/diy

opening times: 

  • We open whenever we have events. This is not a living place or a business.