Tattoo Circus

Samstag 6 April

Tattoo Circus

Short url: 

https://squ.at/r/6qe7

[English below]

Preparad@ para sangrar? Preparad@ para suar? Preparad@ para chorar? No dia 6 e 7 de Abril o Tattoo Circus está finalmente de volta à Penha, inundando os nossos corpos de tinta e de agitadas ondas de Rock, causadas pelas vibrações dos nossos gritos! Em solidariedade com companheirxs presxs estamos a organizar um fim de semana cheio de actividades em torno do universo das prisões, focando-nos num assunto que tão facilmente é negligenciado no nosso dia a dia. O objectivo é angariar o máximo de recursos possivel para apoiar prisoneirxs e arguidxs nas suas lutas, sendo assim, lançamos uma chamada a todxs que queiram participar como tatuadores, performers, a organizar uma conversa, etc – escreve-nos, a tua ajuda e ideias são muita bem-vindas e apreciadas!
Como sempre, convidamo-vos a virem e apoiarem-nos na cozinha, limpezas e preparação! Reserva a data e espalha a palavra!

PROGRAMA

SEXTA-FEIRA

21:00 Bicicletada contra todas as prisôes, encontro na Praça das Novas Nações (Anjos), partida às 22:00h

SÁBADO

15:00 - 18:00 Actividades para a criançada: jogos & brincadeiras, desenhos (os quais serão disponibilizados para tatuagens) e outras macacadas!

16:00 Projecção do filme "Sulla Mia Pelle"

Stefano Cucchi (Alessandro Borghi) foi o protagonista de um dos mais controversos casos judiciais da história recente de Itália. Stefano foi detido pela polícia em 2009, suspeito de atividades criminosas e acusado de posse ilegal de drogas. Dias depois foi encontrado morto na sua cela preventiva, em estado de desnutrição e com diversos hematomas. As investigações do caso reverberam até hoje e evidenciam o lado sombrio do sistema judicial italiano.

18:00 - Feminismo anti-carcerário - Conversa com o Editorial Lua Negra

"A Lua Negra é um coletivo editorial que aborda a interseção entre o feminismo e a abolição das prisões. Nesta conversa iremos apresentar as zines já publicadas e a mais recente zine do coletivo intitulada "Justiça Transformativa: uma conversa com Mariame Kaba". Alguns dos tópicos a abordar serão: violência sexual, punitivismo, justiça heteropatriarcal, abolicionismo, justiça transformativa e processos de responsabilização comunitária.
Todas as zines do coletivo irão ficar brevemente disponíveis em formato digital na página do evento."

20:00 - Jantar vegano benefit de apoio ao Asilo Occupato de Turim

O Asilo Occupato, é um centro social anarquista de Turim, ocupado desde 1995, que foi violentamente despejado a 7 de Fevereiro deste ano, por uma gigantesca operação policial que finalizou com a detenção de seis anarquistas que vivima no Asilo. As acusações vêm na sequência de diversas acções contra a política anti-imigração do estado italiano, especificamente contra os centros de detenção e deportação de migrantes. As acusações a que se enfrentam os companheiros e companheiras detidos são bastante sérias (associação subversiva; posse, fabribo e transporte de explosivos; incitação ao crime; etc) com o objetivo de que sejam condenados à maior pena possível. Dez dias após esta operação, a polícia italiana voltou à carga com a detenção de mais sete anarquistas na região de Trentino com acusações semelhantes às dos companheirxs do Asilo.

22:00 - TBA Performance + Feral Booty (Post-Apocalyptic Folk Punk a la Michael J Fox)

https://feralbootyass.bandcamp.com/

DOMINGO

15:00 - Projecção do filme "A fuga das Galinhas"

Um clássico da animação stop-motion que vale sempre a pena rever, para nos relembrarmos que as prisões de animais verticais e os centros de extermínio de animais não verticais, seguem parâmetros muito similares.

16:30 - Oficina de "Lock picking"

18:00 - Para uma História da Luta contra as prisões em Portugal (1974-2008)

Existem histórias que não se contam ou que sempre se esquecem e geralmente as histórias dos eternos derrotados são as que por excelência fazem parte deste conjunto, e quem melhor para estar nesta condição que as vítimas desses imensos espaços de tortura que são as prisões. Nesta conversa vamos tentar relembrar alguns dos momentos em Portugal, onde a organização dos presos, apoiados por diversos colectivos e indivíduos desde fora (no quarto grau da sociedade carcerária), fazia tremer uma estrutura que tudo faz para impedir qualquer acto de solidariedade, por saber que essa é a verdadeira ameaça à sua própria existência. É no apoio mútuo que os presos recuperam essa dignidade que, desde o primeiro momento, a prisão pretende destruir. E para contar esta história estarão presentes alguns dos intervenientes desse passado que sendo tão próximo já nos parece tão longínquo, uma conversa que não pode ficar pelas palavras porque hoje mais do que nunca, os gritos de desespero dos presos e presas deste país ecoam num imenso vazio (e.g. os recentes motins em Lisboa e Custóias) que a todas nos devia envergonhar.

20:00 - Jantar vegano benefit

20:30 - Performance

21:00 - Conversa sobre "Os novos fascismos e a nova onda repressiva global – caracterização e estratégias para combate"


Brasil, Itália, Estados Unidos, Turquia, Filipinas. O velho fascismo, vestido com suas diferentes roupagens, se alastra por todo mundo. Fruto direto da crise econômica e da falência dos projetos sociais democratas, que se demonstraram mais do que nunca as antessalas do fascismo, os discursos populistas de extrema direita ganham cada vez mais força. Possuem todos características similares: sendo profundamente anti-intelectuais, pegam carona no caos gerado pela sociedade da (des)informação para se alastrar, tendo como aliados elementos que vão desde os terraplanistas aos neopentecostalistas, passando pelos militares aos criacionistas antievolucionistas. Compreender este fenômeno e localizá-lo historicamente, investigar quais são suas bases e suas contradições internas é fundamental para que possamos traçar estratégias e planos para o combate e para a nossa autodefesa. Esta conversa é um convite para que todes tragam elementos para fazê-lo, em um espaço circular onde possamos nos fortalecer e construir juntes ferramentas para desmitificar os novos velhos fascismos.

22:30 - Concerto Unshaped Ahead

https://unshapedahead.bandcamp.com [l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Funshapedahead.bandcamp.com%2F%3Ffbclid%3DIwAR23qKE7Cf1-pidLarqwappdiZn4U2XsgbWUXUH9o0w90eVx45iBfqxbRdw&h=AT3DTJibCnZJXkg3eQFAX-Zc5S7qS7FsruWi59iR_JPD4P6X4Fc7OBSFS7NUkdysKs9esoeEEgUHYdX2rJCXRbkvtKZOf9k4rOCMz0l-oqT9wGRThn8ZyfC9hY4qMdClLUNt]

____________________

14:00 - 20:00 Sábado & Domingo :

-tatuagens, massagens, mercadinho em fuga, escrita de cartas

___________________

Chamada para o "Mercadinho em fuga"

um espaço errante, que avança e recua, em zig zags, no frenesim da aspiração a um mundo SEM muralhas, canalhas e liberdade às migalhas. 
Este mercadinho ganhará forma através das mais diversas criações de quem queira contribuir para o Tattoo Circus. Para participar na sua construção basta doares um desenho, uma escultura, uma k7 , uma história de uma aventura, ou qualquer outra inspiração tua materializada que está lá em casa parada. Estas peças estarão neste mercado ambulante, durante todo o fim de semana, acessíveis a quem queira obtê-las. Defines tu o valor do que doaste e quem vai obtê-las estará a contribuir para o fundo de resistência, que têm o propósito de apoiar gentes e projectos em colisão com a justiça repressiva.

Se queres participar, podes trazer, entretanto, a tua contribuição até à Disgraça nos dias em que estaremos abertas ou no fim de semana do Tattoo Circus. Alguma dúvida manda mensagem.

___________________

Tatuadores:

Marina Knup (Br) [www.facebook.com/marinaknuptattoo/]
Thea (Lx) https://www.instagram.com/explore/tags/fisensticker/
Igor (Linha C) https://www.instagram.com/necraux/
Axeman (Lx) Trachy stick n poke-and- this tattoo-circus, he will just tattoo swords and knifes!!!
Cinetattoo (Lx/It) https://www.instagram.com/cinetattoo/
Cloe (Lx) https://www.instagram.com/drink.n.draw.1999/
Anton (Lx) https://www.instagram.com/talentlessbutcute/
Joana (Lx) https://www.instagram.com/local_soko/ [l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.instagram.com%2Flocal_soko%2F%3Ffbclid%3DIwAR1mnaqcsOjn5A9mA-cm09RiInj2e3ZXp9qHxCCr2UxRkKCN0d6HqthSzuo&h=AT3C-20ZKqxzWyKykryVt7KAchqFaTo5uexhd_iOCDWpVEp3YSJ4toMW6LeIqMBv7YZ-k-9wkVkh6OS3ETs02-jM6JhO6zDkFp_4gNiw20hWoIc7KbJ01bOgib7f_7hYE3Js]
Bif (Porto) [www.facebook.com/tru.x.luv/]
Isma (Gz) https://www.instagram.com/isma_tattooist/
Lokink (Gz) https://www.instagram.com/lokinktatus/ [l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.instagram.com%2Flokinktatus%2F%3Ffbclid%3DIwAR2zUis5TrbOPEwDsNKi0ZQ6uekAeis59_1pNTq2sZSOb0kixzsz2F_SzvA&h=AT3PPc4eDGI__Jc94-0d0DRnXbZ4aeHkHspxzAd3Gxs6CwIr2ZJ5sIW3nmjLWk11LF0odwg0bW8v0ZcRJ4vig4_z2LJgV5Fp6Q1viSWXUf3B9YlD93IKOH7WMlpFAASXn-8w]

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

ARE YOU PREPARED TO BLEED? ARE YOU PREPARED TO SWEAT? ARE YOU PREPARED TO CRY?
On 6th and 7th April tattoo circus is finally back in town, flooding us with ink escorted by waves of ROCK caused by the vibrations of our screams! In solidarity with imprisoned comrades we are organizing a weekend full of concerts and activities debating the topic of prisons, putting into focus a matter we so easily push aside in our everyday-life. The aim is to fundraise as much resources as possible to be able to support prisoners in their struggle, so we shout out to everyone wanting to participate as a tattoo-artist, a performance-act or by organizing a talk - write us, your help is much wanted, and any idea appreciated! As always, we also invite everyone to come and help us cooking, cleaning and preparing! Save the date and spread the word!

Datum & Zeit: 

Samstag, 6 April, 2019 - 14:00

Kategorie: 

  • Aktion/Protest/Camp
  • Kneipe/Café
  • Buch-/Infoladen/Bücherei
  • Kinderaktivität
  • Kurs/Workshop
  • Diskussion/Vortrag
  • Film
  • Essen
  • Party

Preis: 

  • gegen Spende
Penha de França
Rua da Penha de França
217
1170-182 Lisbon
Portugal

Rua Penha de França217,LX

Kategorien: 

  • Kneipe/Café / Buch-/Infoladen/Bücherei / Kinderaktivität / Kurs/Workshop / Diskussion/Vortrag / Ausstellung / Film / Essen / (Umsonst)Laden/Markt / Treffen / Musik / Party / Theater / Arbeitsplatz/Selbermachen

Öffnungszeiten : 

  • We open whenever we have events. This is not a living place or a business.